Hoje é o 37° dia da contagem do Ômer

Hoje é o 37° dia da contagem do Ômer

Guevurah Shebe Yessod

Limite no Fundamento


"Nem tudo no casamento são flores" quantos de nós já ouvimos essa frase ? E sim, é verdade !

Diria mais , nem tudo na vida são flores ! 


Guevurah é o aspecto que vem retificar a bravura , mas também o rigor , a luta pela conexão com a outra pessoa e que encontramos através de Guevurah shebe Yessod


Guevurah de Yessod é o desejo de lutar com intensidade pela conquista de um objetivo dentro de um limite de ação o que de início pode parecer antagônico


Como consigo atingir essa conexão entre mim e meu cônjuge, ou entre mim e D'us, ou entre mim e algum objetivo a alcançar ?


Para alcançarmos esses objetivos é necessário impor um limite ou tudo isso pode se tornar obsessivo e não pleno


Ter conexão com o meu cônjuge é excelente mas , se não respeitarmos as nossas individualidades isso pode prejudicar o relacionamento


Estarmos conectados a D'us é perfeito, porém quando começo achar que  por causa disso sou mais justo, eu não compreendi nada


Trabalhar é algo muito bom, mas quando ultrapassa o limite do racional e começa a prejudicar o meu corpo, a minha mente, isso só irá atrapalhar para alcançar meus objetivos,  é necessário disciplina .


Guevurah Shebe Yessod é lutar com rigor e justiça para que toda conexão, com D'us, de família, de trabalho, das conquistas possam no final gerar luz neste mundo.


Exercícios :

- Lute pelas suas conquistas, mas sempre colocando limites que te façam chegar até o final

- Construa fundamentos sólidos, com paciência e disciplina através da auto limitação


Chaya Azizah

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CELEBRAR O JANTAR DE SHABAT

Festa de Shavuot ou Ha Bikurim (Festa das primícias)

Celebração de Pessach ou Páscoa